como escolher uniformes para sua equipe

Como escolher uniformes para os meus funcionários?

 

Funcionários uniformizados transmitem muito mais segurança, profissionalismo e confiabilidade para os seus clientes, independente da área de atuação da sua empresa. Levando em conta também que diferentes funções podem ter necessidades diferentes quando se trata de uniformes – alguns devem ser mais formais, por exemplo, já outros mais leves e confortáveis –, confira algumas dicas para lhe ajudar a escolher uniformes para os seus funcionários.

Que tecido usar?

Dependendo do tipo de atividade que seus funcionários desempenham, devem ser considerados tecidos de algodão, poliéster ou nylon. Também deve-se pensar sobre a temperatura em que seus funcionários trabalham: eles trabalham externamente? Se eles enfrentam climas quentes, o algodão pode ser o tecido mais adequado. Já o poliéster e o nylon, por serem mais pesados, podem ser melhores para ambientes fechados e climatizados. Além disso, considere os horários de seus funcionários; certifique-se de que os uniformes são fáceis de lavar.

Que cores escolher?

Esta parte do processo é, normalmente, mais simples e divertida. Bem provável que você vai querer manter a cor do uniforme o mais próximo da marca da empresa o possível, o que é totalmente aceitável e até interessante para que o cliente possa associar mais rapidamente o seu funcionário à sua marca.

No entanto, em termos de funcionalidade, cores mais escuras são ideais para aqueles que desejam minimizar quaisquer manchas. Cores mais escuras, como azul marinho, cinza e preto são especialmente boas para funcionários como mecânicos e funcionários de fábrica. Já as cores claras, como o branco, por exemplo, são ideais para o pessoal do escritório e para os vendedores, garantindo um visual mais “clean”.

Aplicação do logotipo da empresa – bordado ou serigrafia?

O uniforme dos funcionários, em uma fração de segundo, pode comunicar quem você é para seus clientes. É um uniforme organizado, limpo e profissional? O uniforme tem qualquer personalidade? O uniforme dos funcionários são um reflexo da sua marca e do ponto de vista do consumidor, é importante ser consistente e carregar a aplicação do logotipo da sua empresa.

Bordados podem servir melhor para um pequeno logotipo na parte da frente da camisa. Se você quer um projeto maior, a serigrafia será uma opção melhor. Para uma camisa de algodão, uma opção é bordar o nome do empregado na parte da frente da camisa junto com o logotipo da empresa. Para camisas polo, um logotipo bordado na parte frontal parece bom. É importante também que o logotipo do seu negócio se destaque no uniforme; a cor do uniforme deve contrastar com o logotipo.

Durabilidade do uniforme

Escolher uniformes de maior durabilidade pode significar um investimento inicial maior, mas que irá se pagar à longo prazo. Uniformes devem resistir ao desgaste do dia-a-dia e à lavagem contínua. Ao encomendar os uniformes, pergunte sobre fatores como manchas, se o tecido enruga, se desbota e etc.

O conforto é importantíssimo!

Sem dúvidas: a boa aparência é fundamental para projetar uma boa imagem da sua empresa. Mas é importante se certificar de que o uniforme se encaixa com o trabalho dos funcionários. Pense sobre os tipos de tarefas que as funções que os seus funcionários desempenham e o que pode ou não ser agradável. Um uniforme confortável pode aumentar a produtividade do trabalhador, e acabar com a desculpa “estou atrasado porque eu não sei o que vestir”.

Então, ficou mais fácil agora escolher o uniforme ideal para os seus funcionários? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de muitas outras dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *